quarta-feira, 13 de março de 2024

A infância radiante

 A infância radiante

Era uma vez, um tempo de pura alegria,

Onde a vida era brincadeira, sem sombra de melancolia.


Corria pelos campos,

 livre como o vento,

Sem preocupações,

Só pensava no  presente.


Brincadeiras simples,

 que a imaginação criava,

De pique-esconde à amarelinha,

 a felicidade reinava.


Sonhos infantis, que pintavam o futuro,

De heróis e princesas,

 em um mundo inseguro


Um quintal era o universo,

 um parque de diversão.

Onde a fantasia reinava.

, sem limite à imaginação.


Árvores eram castelos,

 contos de fadas a imaginar,

Cada dia uma aventura,

 A mente livre para criar.


Bonecas de espiga de milho

Porcos e galinhas 

,Amigos inseparáveis,

Com quem dividia segredos,

E sonhos intermináveis


Risadas e brincadeiras, 

que ecoavam no ar,

Um mundo mágico, 

sem qualquer pesar.


A cada dia, uma nova descoberta,

O mundo novo se abria, 

cheio de cores incertas.


Aprendendo a ler, a escrever e a contar,

Desvendando os mistérios,

que a vida tinha para dar.


Primeiros amigos, laços que se formavam,

Compartilhando alegrias,

 tristezas que se superaram.


Aprendendo a dividir,

 a colaborar e a amar,

Numa jornada de crescimento,

 sem parar de sonhar.


A linda infância se foi,

mas as lembranças ficaram guardadas,

Em um baú mágico, 

de emoções entrelaçadas.


Saudade daqueles tempos

de pura ingenuidade,

Onde a felicidade mutua

 Era a única verdade.


Mas a saudade não é tristeza, 

mas sim lembranças guardadas

De um tempo que vive,

Da vida linda que levava 


Lembranças que me acompanham

em cada passo que dou,

E que me fazem lembrar, 

de tudo que já passou.


Agradeço aos meus pais,

por me guiarem com amor,

E por me proporcionarem,

 uma infância com muito sabor.


Agradeço aos amigos, 

pelas brincadeiras e risos,

Que tornaram meus dias, 

mais felizes e precisos.


A minha infância se foi, 

mas a criança ainda está em mim

Em meu coração, 

guardo a minha infância até o fim.


Meus tempos de criança, 

um paraíso que guardo pra sempre

Com carinho e saudade, 

Lembrarei eternamente.


Lembranças que me fortalecem,

 e até me fazem sonhar,

Com um futuro de felicidade,

 sem nunca parar de amar.


Helena gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário